domingo, 18 de março de 2012

Pastor evangélico agredido a facadas por extremistas islâmicos “se salvou por milagre”

O pastor evangélico John Pervaiz foi esfaqueado por extremistas islâmicos em Kasur, na província de Punjab (Paquistão). O ataque foi feito por dois homens que pretendiam assassinar o religioso. De acordo com a família de Pervaiz, ele sobreviveu à agressão por um milagre.
Esse tipo de ataque costuma acontecer no país “pelo ódio religioso, por acusações de proselitismo ou simplesmente porque os cristãos são vistos com ódio pelos fundamentalistas islâmicos”. Segundo a ONG paquistanesa LEAD (“Legal Evangelical Association Development”), o pastor sofreu várias feridas graves por arma branca no abdômen e teve que ser transferido com urgência a um hospital, onde passou vários dias entre a vida e a morte.
Membro da “Igreja do Paquistão”, Pervaiz professa a fé cristã há 14 anos e, liderado pelo ativista dos direitos humanos e da paz, Robert Azraiya, conduz os cultos da igreja protestante na cidade de Kasur. De acordo com sua família o líder religioso “se salvou por milagre” e agora se recupera dos ferimentos com algumas poucas complicações.
Fiéis da igreja identificaram os agressores como Ghulam Muhammad e Ashfaq Rassol, e a organização LEAD já apresentou uma denúncia oficial à polícia pedindo a detenção dos suspeitos, que ainda não foram localizados.
A comunidade cristã no Paquistão afirma estar em oração em prol do pastor, para que “sua missão de anunciar o Evangelho possa continuar”. Eles pedem também que cristãos de todo o mundo orem “para apoiar às igrejas perseguidas no Paquistão”.
Fonte: Gospel +

Nenhum comentário:

Postar um comentário